5q5i2b
A Fundação Hemominas de Sete Lagoas enfrenta uma redução significativa em seus estoques de sangue, com impacto sobre todos os tipos sanguíneos, especialmente os negativos, além dos grupos O positivo e A positivo.
Para contribuir, os voluntários devem comparecer à unidade localizada na Avenida Dr. Renato Azeredo, nº 3170, bairro Dante Lanza. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h30. Além disso, o hemocentro funcionará em dois sábados específicos: 7 de junho e 5 de julho, em caráter excepcional, visando reforçar os estoques.
Agendamentos e esclarecimentos podem ser realizados por meio do telefone (31) 3027-2725 ou pelo WhatsApp (31) 98867-9884.
Para se tornar doador, é necessário:
- Ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização de pais ou responsáveis);
- Pesar mais de 50 kg;
- Estar em boas condições de saúde;
- Ter dormido ao menos 6 horas nas últimas 24 horas;
- Estar alimentado, evitando alimentos gordurosos nas 3 horas anteriores à doação;
- Caso tenha almoçado, aguardar ao menos 2 horas para doar.
Restrições temporárias impedem a doação em casos de febre, diarreia, gripe ou resfriado. Gestantes e mulheres em pós-parto também não podem doar temporariamente. Candidatos com idade entre 60 e 69 anos só podem doar se já tiverem feito doações antes dos 60.
A frequência máxima de doações é de quatro por ano para homens e três para mulheres. O intervalo mínimo entre doações deve ser de dois meses para homens e três meses para mulheres.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias